sábado, 25 de setembro de 2010

O futuro Glorioso!



“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alongas as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.” Isaías 54:2 e 3
A Palavra de Deus nos alerta para expandirmos os espaços. Talvez você se pergunte qual será este espaço? Primeira coisa que devemos saber é que Deus não trabalha onde não há espaço, Ele não fará algo na sua e na minha vida se estivermos com os corações fechados perante Ele. O nosso Deus é um Deus cavalheiro, Ele bate á nossa porta ao invés de abri-la, entrar e simplesmente se assentar.
Há tantas circunstâncias em nossas vidas, as quais nos entristecem e até desanimam. Costumamos pedir á Deus o escape, costumamos buscar em Deus a solução; mas na maioria das vezes esquecemo-nos de alargar os espaços, esquecemos de abrir nosso coração e de obedecer á voz Dele independente de qual seja a ordem. O plano de Deus consiste em mudanças em nossas vidas, para que o Seu plano seja realizado em mim e em você, precisamos abrir mão de muitas coisas, tirar certas coisas de nosso coração desocupando-o, para que venha o melhor de Deus!

Não posso eu almejar os maravilhosos planos de Deus apreciando ainda os planos e vaidades do mundo. Estamos tratando aqui de um Futuro Glorioso, o que Deus tem preparado pra mim e pra você? Ele prometeu nos encher Dele, nos fazer transbordar, nos prometeu as nações; o que significa que estaremos cumprindo o Seu chamado “O Evangelho”, e para isso, como mencionei, o nosso coração precisa estar livre e espaçoso para que as coisas de Deus se aconcheguem a ele.


Nos tempos de dificuldades, onde nos sentimos sozinhos e desamparados, é o que eu costumo chamar de Tempos de Tempestade! São nestes tempos que Deus nos ensina, onde Ele nos mostra o que devemos ou não fazer, onde somos tratados, disciplinados, treinados e preparados. Nada que vem de modo fácil em nossas mãos é agradável aos olhos de Deus, portanto, como diz Sua palavra: Ele nos deixou por um momento, mas Ele se comove de compaixão e coloca sobre nós a Tua Recompensa.
“Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te; num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
Porque isto é para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não mais inundariam a terra, e assim jurei que não mais me iraria contra ti, nem te repreenderia.” Isaías 54:7, 8 e 9


Não estou dizendo que Deus faz determinadas coisas para nos castigar ou para expressar ira ou revolta sobre nós, não! Assim como um bom pai corrige seu filho, o disciplinando e o punindo, assim Deus o faz. Um pai humano não corrige seu filho com a intenção de machucá-lo, mas com a intenção de fazê-lo crescer e aprender. Assim é o nosso Deus! Ás vezes vivemos tantas situações em nossas vidas, as quais nos fazem pensar que é satanás, mas nem tudo é dessa forma, Deus permite determinadas coisas para nosso crescimento, o que nos prepara para um novo tempo, para uma nova experiência.
A prova disso é o que Deus disse: [...] jurei que não mais me iraria contra ti [...]. Não é uma questão de ira, mas de Amor!

Todo o futuro que Deus sonhou para cada um de nós, jamais pode ser impedido. Tudo o que Ele preparou para nós não pode ser destruído, desde que esteja seguro em Tuas mãos. Não nos adianta pegar todo aquele sonho, aquele projeto em nossas mãos, nem que seja para fazer o melhor, pois somos homens, podemos deixar cair pelo caminho cada pedaço daquele plano!
“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.” Isaías 54:17


Jesus nos prometeu a herança de sermos vitoriosos! Ele diz que pela Tua palavra nós temos o poder de condenar toda língua que a nós julgar, temos o poder de cessar qualquer arma contra nós; porque nós somos filhos do Deus Vivo!!! Faça do seu Futuro Glorioso algo extremamente domado por Deus, e assim prosperará, assim as Promessas do Senhor serão refletidas em nós...
Estamos dispostos a abandonar toda a obra da carne para ganharmos o maior Presente de Cristo?

domingo, 11 de abril de 2010

Todo olho verá, toda língua confessará!


Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11
  Jesus Cristo, o único digno de Adoração! É interessante como Jesus é exaltado e adorado, isso acontece constantemente, muitos fazem isso e nem notam a si mesmos. Até o ateu, ao dizer que não crê em Deus, que não segue religião alguma, até ele mesmo está declarando que existe um Deus, o Deus Altíssimo. Até satanás, ele já sabe que não terá chance alguma, que jamais vencerá a batalha; tanto é que para que ele possa realizar algo em nossas vidas, ele precisa da permissão de Deus, se Deus não permite ele não pode.


  A palavra de Deus, no versículo citado, nos diz que:
  • Todo joelho se dobrará: Todos se prostrarão, diante daquele que é Rei! A Profecia se cumpre a cada dia, nós, os Seus Filhos, fazemos isso constantemente, se não, precisamos fazer. Pois, Prostrar-se = humilhar-se. Diante de Deus, devemos nos humilhar, sermos como pó na terra, para que Ele cresça em nós!
    E quando Ele vier, todos reconhecerão e se prostrarão diante Dele, como gesto de adoração e rendição, pois Ele é Deus!
  • Toda língua confessará: Na palavra de Deus, Romanos 10:9 diz: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Confessar o nome de Jesus Cristo é o que nos traz a Salvação. A palavra "confessar", neste contexto, significa aceitar, declarar que Ele é o nosso Senhor, como marca, a qual demonstra que pertencemos à Ele!
    Mas a palavra de Deus não quer dizer somente isso, também significa que todos saberão, todos dirão e exaltarão o nome de Deus. Quando Ele vier em Sua nuvem de Glória, toda língua confessará que Ele é o Senhor, que Ele é o Salvador, o Rei dos reis e Senhor dos senhores!
25 E era a hora terceira, e o crucificaram.
26 E por cima dele estava escrita a sua acusação: O REI DOS JUDEUS. Marcos 15:25;26
  Ao crucificarem Jesus, mesmo zombando Dele, humilhando, e até mesmo não crendo em Seu poder. Declararam que Ele era o Rei dos Judeus, o Rei dos reis! Talvez para eles, a placa, significava nada, além de palavras vís. Porém, eram muito mais que isso, tinham um significado, o qual é verdadeiro; o Reinado de Cristo.
  Muitos se perguntam: por quê Jesus foi crucificado? Por quê Ele morreu? Foi apenas para nos salvar, tudo fez parte do plano da nossa Redenção, o qual também envolve o Confessar que Ele é Deus!



Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7
  • Todo olho verá: Todos verão a Glória que tens, todos verão que Ele vem, entre as nuvens, buscar a Sua Noiva. Todos saberão!
  • Até os mesmos que o traspassaram: Aqueles que O humilharam, ignoraram e até duvidaram. Estes mesmo O verão e saberão que Ele é Deus, virão a Glória Dele, entre as nuvens.
  • E todas as tribos da Terra se lamentarão: Todos se arrependerão, se prostrarão diante Dele, e dirão, declararão o Seu Reinado na Terra.
Pois Teu é o Reino e a Glória para Sempre, Amém!

A Pedra Angular da Salvação


¹¹ Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.
¹²  E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 3:11;12



  • Pedra Angular: Acabamento final de uma obra.
  Jesus...Por quê este nome é tão ofensivo? Quando dito em tantos lugares, quando exaltado em determinadas horas, são tantas pessoas, são tantas circunstâncias que se levantam contra este nome, contra este Deus! Jesus, foi humilhado e rejeitado. Morreu na cruz pelos Seus Filhos, por nossa causa, por mim e por você, sem nem ao menos se importar com a qual seria a nossa reação, se daríamos o valor necessário ou não.
   O interessante é que tudo o que Ele viveu, fez e também Sua morte, não tiveram outro objetivo, além de nos salvar! Ele fez tudo isso, mesmo sabendo que muitos O humilhariam, O ignorariam, e faria do Seu sacrifício algo insignificante.
  Muitos vêem Cristo como um "pedaço da História", outros vêem como um "sonhador", outros o vêem como um morto, outros como um inútil, que morreu por Seus sonhos, que era nos salvar. Mas Jesus Cristo é a Pedra Angular! O acabamento necessário, o início, o meio e o fim.

  Quando Jesus entrou na História, as coisas mudaram. No decorrer dela existem o "antes de Cristo" e o "depois de Cristo". Isto nos diz a importância Dele. As nossas almas, estariam perdidas, e condenadas ao fogo Eterno, se não fosse o Sangue de Jesus, que foi vertido naquela Cruz, por minha e por sua causa.
  Seu nome é superior de tudo, como a Pedra Angular. Ela é sempre a Pedra superior de uma construção, obra, etc., sempre a coisa mais importante de todas! A graça, o sabor, a beleza! Não há ninguém maior ou semelhante a Ele, nem nos céus, nem na Terra, nem debaixo da Terra. Pois seria impossível, haver alguém, com tanto Amor, com tanta Compaixão, a ponto de se entregar à morte pelo coração de Seus Filhos!

  Só neste nome podemos encontrar Salvação, Amor, Paz e Tranquilidade. Nele há Esperança, pois para Ele, nada mais importa do que a nossa S A L V A Ç Ã O !


Jesus, a Pedra Angular .